CarrosNotícias
Tendência

Goodwood: Ford apresenta novo GT Mk II com 700 cv de potência

A Ford apresentou no último fim de semana no Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, uma edição especial do seu GT, destinada às corridas de pista. Trata-se do potente GT Mk II, do qual a Ford vai produzir apenas 45 unidades, desta versão de pista, sem homologação para as ruas e que foi desenvolvida em conjunto com o parceiro de competição Multimatic.

Dotado de um bloco de 3.5 litros Ecoboost que debita 700cv de potência, 45 cv mais potente que o modelo de ruas e 200 cv do carro de competição. O GT Mk II foi desenvolvido com base no trabalho realizado durante o Campeonato Mundial de Resistência da FIA e do Campeonato norte-americano IMSA com o Ford GT e apresenta um peso de 1295 kg, e conta com um sistema de arrefecimento a água, que despeja um spray de água no intercooler em regimes mais elevados, permitindo que o Ford GT Mk II mantenha um nível consistente de energia a altas temperaturas.

O Ford GT Mk II conta com melhorias aerodinâmicas comparado ao modelo de rua, onde se destaca a grande asa traseira de elemento duplo que é de maior dimensão comparado ao utilizado Ford GT, um difusor traseiro de grandes dimensões, um novo splitter frontal, alterações que permitem ao GT Mk II gerar mais 400% de força descendente que no carro de estrada.

Em matéria de suspensões este novo modelo da Ford conta com o sistema DSSV, Dynamic Suspensions Spool Valve, ajustáveis com cinco configurações. Os freios são os mesmos utilizados pelo carro de série, ou seja, discos Brembo carvo-cerâmicos de 15,5 polegadas na frente e de 14,1 polegadas atrás.  Já as rodas de alumínio de 19 polegadas contam com pneus Michelin Pilot Sport GT para pista.

No interior as alterações incluem um banco de corrida Sparco sob medida com um cinto de seis pontos e um banco do passageiro opcional. Um sistema de aquisição de dados permite ao piloto receber todas as informações do carro, para além de funcionar como monitor para a câmera traseira. A Ford informa que o preço deste modelo exclusivo será superior a 1 milhão de euros.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo