CarrosNotícias

Goodwood: Polestar 1 é uma das estrelas do festival

O Polestar 1, modelo GT Hybrid de alta performance, foi uma das estrelas do Festival de Goodwood, que se realizou no fim de semana passado na Inglaterra. Pilotado por Joakim Rydholm, Chief Test Driver na Polestar, este novo modelo brilhou na rampa deste festival de velocidade britânico. Com 600 cv e 1.000 Nm de torque este cupê consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico, tendo realizado recentemente, uma bateria de testes de estrada na Suécia, nos quais os resultados foram muito positivos.

“Os ingredientes para se conseguir criar a melhor performance dinâmica são os mesmos, seja para um automóvel elétrico, seja para um automóvel com motor a combustão interna. Uma resposta imediata da suspensão, uma direção direta, previsível e consistente e freios poderosos são elementos chave que os melhores automóveis do mundo não dispensam. É exatamente nisso que estamos trabalhando e queremos trazer para a Polestar”, afirmou  Joakim Rydholm.

Com um percurso iniciado na Volvo Cars no ano de 2008, Joakim Rydholm desempenha um papel crucial no desenvolvimento dos automóveis Polestar – do passado, presente e futuro. Com um percurso que combina experiência no desenvolvimento de novos modelos e uma carreira de sucesso no rally, tem vindo recentemente a aplicar o seu vasto conhecimento na afinação do novo Polestar 1.

“Eu adoro este automóvel e foi muito divertido de pilotar em Goodwood, num evento onde sempre quis participar. Tenho passado muitas horas com o Polestar 1 e poder dirigi-lo na Inglaterra, junto com os maiores nomes do esporte motorizado foi uma experiência verdadeiramente inesquecível”, continuou o piloto.

 “Em 22 anos no desenvolvimento de chassi para diversos tipos de automóveis, nunca tinha experimentado um pack tão desafiante como o do Polestar 1. A performance elétrica é tão imediata e excitante e, em conjunto com o torque imediatamente disponível, torna a condução muito envolvente. Se a isto tudo juntarmos a suspensão Öhlins, freios Akebono e a presença da fibra de carbono, podemos imaginar o nível de performance que o modelo consegue entregar!”, concluiu Rydholm.

Em 2008, o seu primeiro projeto foi o desenvolvimento do famoso Volvo C30 Polestar Concept. Posteriormente, os seus projetos de Investigação e Desenvolvimento incluíram muitos dos recentes modelos desenvolvidos com a plataforma SPA mas a sua relação com a Polestar foi fortalecida em 2013. Nessa altura, Joakim foi responsável pelo desenvolvimento do chassi nos modelos S60 e V60 Polestar – viaturas que cimentaram a posição da Polestar enquanto braço de performance da Volvo Cars.

Em 2016, a sua colaboração incluiu não só o desenvolvimento de componentes de chassi Polestar para os modelos Volvo mas também o início do desenvolvimento do modelo Polestar 1. Hoje em dia, a sua responsabilidade estende-se aos futuros modelos da Polestar, e às soluções apresentadas para a gama Volvo S60, V60 e XC60.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo