CarrosNotícias

Golf Variant ganha câmbio manual de seis marchas

Golf Variant Comfortline 2015

A Volkswagen está ampliando a oferta de configurações do Golf Variant no mercado brasileiro. Já está chegando às concessionárias da marca a versão Comfortline com transmissão manual de seis marchas da station wagon derivada do Golf, ressaltando ainda mais a boa relação custo-benefício do modelo. A novidade tem preço sugerido de R$ 83.990.

Com isso, o Golf Variant passa a ser oferecido no País em três versões: Comfortline com transmissão manual de seis marchas, Comfortline com câmbio automático DSG de 7 marchas com função “Tiptronic” e Highline com câmbio automático DSG de 7 marchas com função “Tiptronic”. Todas são associadas ao motor 1.4l TSI BlueMotion Technology de 140 cv.

Feito sobre a Matriz Modular Transversal (MQB), o Golf Variant é produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, e combina toda a inovação da Volkswagen, com muita esportividade, versatilidade e espaço para a família.

O Golf Variant é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf, disponíveis já a partir de 1.500 rpm e mantidos até 3.500 rpm.

Golf Variant Comfortline 2015 2

Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.

Com 307 mm a mais no comprimento em relação ao hatchback, o Golf Variant mede 4.562 mm. Seu desenho traz as mesmas e impactantes linhas do modelo do qual deriva, em especial até a coluna central (“B”).

O Golf Variant é equipado de série em ambas as versões com o sistema Start-Stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o “Sistema de frenagem automática pós-colisão”.

São também de série para o Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo