CarrosNotícias

GM produz 500 milhões de veículos

Foto: Divulgação

A General Motors celebra hoje a marca de 500 milhões de veículos produzidos globalmente. A empresa, inaugurada em 1908, produz veículos comercializados com as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling em 30 países e tem operações comerciais em 140 mercados, entre eles o Brasil -o terceiro maior da companhia.

A celebração dos 500 milhões de veículos produzidos acontece simultaneamente em vários mercados como um gesto de gratidão a todos os clientes da companhia ao longo de seus 106 anos de existência. Toda a comunicação do evento foi padronizada e traz a mensagem “500 milhões de obrigado”.

No Brasil, a cerimônia aconteceu na sede da Associação Brasileira de Concessionários Chevrolet (Abrac), onde um cliente foi escolhido para receber um Cruze Sedan 2015. Uma comissão julgadora analisou histórias de clientes sul-americanos com grande afinidade com a marca.

Foi premiado o casal Amandio Palhares e Joselle Pinheiro, proprietários de uma Chevrolet S10. Adeptos de aventuras, eles viajaram 65 mil quilômetros (ida e volta) de Goiânia até o Alaska, estado norte-americano que faz fronteira com o Canadá.

A viagem durou nove meses e percorreu 16 países. Para isso, o casal equipou a caçamba da picape com um camper. Na área interna de aproximadamente 6,5 metros quadrados eles dispunham de camas, banheiro com sanitário, chuveiro com água aquecida, além de cozinha com fogão e geladeira.

“Não tivemos sequer um pneu furado durante todo trajeto”, conta Palhares, que agora planeja cruzar a cruzar os contentes africano, europeu, asiático até chegar à Oceania.

Presidente da GM do Brasil, Santiago Chamorro reconhece que o consumidor local tem uma ligação muito afetiva com a empresa, e de longa data. “O reconhecimento da marca Chevrolet pelo consumidor no Brasil é um dos maiores do mundo. Os brasileiros associam os carros da marca a adjetivos comparáveis com aqueles que descrevem um amigo, como confiança, segurança, qualidade e valor. Com o renovado portfólio de produto, aparecem também adjetivos como desempenho, desenho e estilo. Isso é muito gratificante”.

A Chevrolet é a marca preferida dos consumidores na América do Sul, onde é líder de vendas com 16,6%. Na região já foram produzidos mais de 21 milhões de veículos GM.

Fonte: GM do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo