CarrosNotícias

GM Onix é destaque em festival nacional de design

GM_foto03_03_OnixTrackDay03

O Centro de Design da General Motors do Brasil é um dos destaques da Semana D, um dos mais importantes festivais de design do país e que acontece na cidade de Curitiba (PR), de 3 a 8 de novembro.

Com o tema “O Design Transforma Cenários”, o evento apresenta a influência do design sobre os cenários criativo, estratégico, econômico e urbano. São mais de 100 atividades, incluindo exposições, palestras e workshops, como o que será promovido nos dias 4 e 5 de novembro na PUCPR pela GM, sobre design automotivo.

GM_foto06_OnixTrackDay15

Seu principal objetivo é contribuir para a divulgação do processo de criação e desenvolvimento de um automóvel dentro de um estúdio de um fabricante de veículos.

Voltado para entusiastas e estudantes de design, o workshop também é uma oportunidade para identificar novos talentos criativos na região, conhecida por ser um celeiro de bons profissionais na área.

GM_foto08_08_Onix_RS_Concept_03

Wagner Montes Cla Dias, Diretor de Design Criativo da GM do Brasil, irá mostrar como foi o processo de desenvolvimento do Chevrolet Onix, desde os primeiros esboços até a informação matemática a ser emitida para o time de Engenharia de Produto. Lembrando que o Onix foi lançado em 2012 e atualmente é o carro mais vendido do país.

No espaço destinado ao workshop os participantes conhecerão as principais áreas de um centro de design automotivo (modelagem manual e digital, design exterior e interior, além de color & trim) e poderão ainda interagir com especialistas, receber orientações vocacionais e aprender algumas técnicas. Para isso será montado um mini estúdio de design onde será exposto um dos conceitos desenvolvidos sobre o Chevrolet Onix, o Track Day.

Onix Track Day

Baseado em modelos preparados para rodar em pistas, o Onix Track Day traz visual exclusivo e muita performance. A começar pela mecânica: suspensão, motor, freios e sistema de exaustão foram completamente modificados em relação ao modelo de fábrica.

O propulsor é o Ecotec 1.8 Flex do Cruze, que ganhou novo escapamento 100% em aço inox, filtro de ar de alto fluxo e uma recalibração na injeção eletrônica. A potência ultrapassar os 150 cv.

Destaque também para os pneus 215/45R17 de compostos mais macios, que contribuem para uma maior aderência e segurança em curvas. As rodas de tala larga completam o pacote.

O aerofólio traseiro e os novos spoilers frontais contribuem para uma melhor aerodinâmica, além de contrastarem com a reluzente pintura amarela da carroceria, que recebeu ainda teto escuro e grafismos exclusivos.

O interior traz bancos tipo concha, volante ”flat base” revestidos com materiais nobres, cintos de segurança de 4 pontas além de detalhes de acabamento exclusivos.

Fonte: GM do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo