CarrosNotícias
Tendência

GM divulga Relatório Anual de Sustentabilidade e os planos para o futuro

Pandemia não causa atraso na programação do portfólio 100% elétrico

A General Motors divulgou seu 10º Relatório Anual de Sustentabilidade, demonstrando transparência e responsabilidade em seu progresso e realizações importantes. O relatório descreve a posição da GM em questões importantes, como administração ambiental, segurança, inclusão e saúde e bem-estar.

Durante a pandemia da COVID-19, a GM permanece comprometida com sua visão de um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. Em março, a GM apresentou sua nova tecnologia de bateria Ultium, que permitirá à GM oferecer veículos elétricos mais acessíveis. E, enquanto a pandemia fez com que a GM suspendesse temporariamente suas operações produtivas, a empresa continuou a progredir no desenvolvimento de veículos elétricos, e todos os EVs da plataforma Ultium permanecem dentro do cronograma.

A GM também mantém dentro do planejado:

• Alocação de mais de USD 20 bilhões em recursos de capital e engenharia para seus programas de veículos elétricos e autônomos entre 2020 e 2025.
• Preparação da fábrica de baterias da joint venture da GM e LG Chem, Ultium Cells LLC, em Lordstown, Ohio.
• Entrega de veículos elétricos que permitirão à GM competir em vários segmentos de mercado, atendendo desde clientes que procuram um veículo de alto desempenho até uma picape grande. A bateria Ultium permite que uma variedade de veículos seja construída em marcas e segmentos na mesma plataforma. Os próximos produtos incluem o Cadillac LYRIQ, que entrará em produção em 2022; o GMC HUMMER EV, que entrará em produção no final de 2021; e o Cruise Origin.

A GM também reconhece a necessidade de as empresas alavancarem recursos e liderança para promover mudanças positivas para o bem comum. Durante a pandemia, a GM fez uma parceria com a Ventec Life Systems para fabricar 30.000 respiradores nas instalações da GM em Kokomo, Indiana (EUA). No Brasil, a empresa liderou a força-tarefa de reparo de respiradores inoperantes, que já devolveu quase 2.000 respiradores aos hospitais brasileiros. Além de construir respiradores, os funcionários da GM estão produzindo máscaras em instalações no Brasil, China, México, Canadá e Estados Unidos. Toda a produção está no caminho certo, com cada local fabricando milhões de máscaras por mês para ajudar as comunidades onde os funcionários da GM vivem e trabalham.

Este é o primeiro relatório de sustentabilidade a ser lançado desde que a GM assumiu o compromisso de se tornar a empresa mais inclusiva do mundo. Para atingir esse objetivo, a GM criou um Conselho Consultivo de Inclusão. Liderado pela presidente e CEO da GM, Mary Barra, o conselho é composto por consultores internos e externos dedicados a orientar o compromisso da GM em construir uma cultura segura e equitativa.

“Os últimos meses foram difíceis e o nosso mundo mudou. À medida que avançamos para um novo momento, a GM está mais determinada que nunca a criar soluções que levem a um futuro melhor para todos”, disse Barra. “A GM continua focada em cumprir nossa visão de um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento, enquanto se torna a empresa mais inclusiva do mundo”.

Os destaques do Relatório de Sustentabilidade de 2019 incluem:

• Os compromissos de sustentabilidade da GM para:

– Fornecer 100% da eletricidade proveniente de fontes renováveis nos EUA até 2030 e globalmente até 2040, uma década antes do anunciado anteriormente.
– Continuar reciclando 100% das baterias EV em fim de vida.
– Estabelecer uma meta de materiais sustentáveis para pelo menos 50% dos veículos até 2030.

• Apesar dos desafios significativos, todos os EVs movidos a bateria Ultium da GM permanecem dentro do previsto para produção, incluindo Cadillac LYRIQ, picape GMC HUMMER EV e Cruise Origin.
• Pela primeira vez, a GM foi nomeada uma das empresas mais éticas do mundo em 2020 pela Ethisphere.
• A GM tem defendido publicamente e consistentemente ações e conscientização sobre o clima, bem como políticas que compensem o carbono.
• Os recursos de tecnologia avançada disponíveis, como a frenagem automática de emergência com aviso de colisão dianteiro e o assistente de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa mostraram uma redução significativa em certos tipos de colisões no campo, de acordo com um estudo divulgado no ano passado.
• Em 2020, a GM anunciou uma versão aprimorada do Super Cruise que será introduzida no 2021 Cadillac CT5, CT4 e Escalade.
• A GM trouxe experiência em design automotivo, testes de segurança e métodos de qualidade comprovada refinados ao longo de mais de um século para a Cruise, sua subsidiária de veículos autônomos.
• Na primeira metade de 2020, a GM enfrentou a COVID-19, priorizando a saúde e a segurança dos funcionários e fechando instalações em todo o mundo; fabricando e reparando respiradores que salvam vidas e equipamentos de proteção individual; trabalhando nas comunidades para compartilhar as melhores práticas para retomar as operações com segurança.
• Quando George Floyd foi morto, a GM tomou uma posição clara. A empresa estabeleceu um Conselho Consultivo para Inclusão presidido por Mary Barra e designou USD 10 milhões para apoiar organizações que promovem a inclusão e a justiça racial.

Acesse o relatório completo em: http://www.gmsustainability.com/
Fonte: General Motors
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo