CarrosNotícias

GM anuncia recalls de vários modelos nos EUA

Foto: Divulgação

A GM anuncia quatro recalls nos EUA. Ao todo são 15 modelos que apresentam problemas diferentes num total de 89.126 carros nos Estados Unidos e 105.688 no mundo todo. A GM parou na justiça norte-americana por causa da ignição dos carros. O defeito está no no sistema sonoro que avisa se a porta está aberta, ou se o cinto não foi colocado,existe um problema na comunicação entre o módulo e a ignição. Os veículos  com problemas alcançam   57.512 unidades dos modelos Chevrolet Silverado LD 2014, Silverado HD 2015, Tahoe, Suburban, GMC Sierra LD 2014, GMC Sierra HD 2015, Yukon e Yukon XL.

Aqui no Brasil o recall ocorre em quatro modelos: Camaro, Cruze, Sonic e Buick Verano.  defeito está no contato de uma barra com os terminais do air bag. Esse contato faz com que a luz de atenção das bolsas infláveis acenda no painel e, em caso de colisão, impede que o airbag entre em funcionamento.

Os outros dois recalls envolvem  61 unidades do Spark e do Buick Encore, ambos  possuem o risco do air bag não funcionar. E ainda 33 unidades do novo Corvette que têm um curto-circuito no sistema de diagnóstico, desativando os air bags, o pré-tensionador do cinto de segurança e o módulo

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo