CarrosNotícias

Gilberto Gil é o novo embaixador da Audi do Brasil‏

Foto: Divulgação

Gilberto Gil, um dos principais artistas brasileiros e ex-Ministro da Cultura, é agora um embaixador da Audi do Brasil. Com isso, ele passa a ser um dos representantes da marca no país, junto com nomes como o de Robert Scheidt, velejador e campeão olímpico. O modelo escolhido para ser dirigido por Gil foi um SUV Q3 na versão Ambition. Além disso, em sua turnê pela Europa, o cantor irá passar por países como França, Suíça e Itália a bordo de um Q5, outro SUV da marca.

O artista foi eleito pela marca por sua importância no cenário cultural brasileiro e principalmente pela sua conexão histórica e grande contribuição para a arte no país. Sempre à frente do seu tempo, por ter participado de movimentos que marcaram o país como a bossa nova e tropicália, fazem de Gil um perfeito representante de um dos pialres da marca: a progressividade. “Gilberto Gil é um homem muito respeitado e admirado no Brasil e no mundo e é uma honra tê-lo como embaixador” conta Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil “Essa parceria com um ícone da cultura brasileira só reforça a conexão entre a Audi e o país e aponta nossa relação cada vez mais próxima com o Brasil”, detalha.

Já Gilberto Gil declara-se feliz com a escolha “A Audi tem investido no país e isso é de grande importância para o povo brasileiro. É com muita alegria que eu me torno um dos representantes de uma das marcas que acredita no Brasil”, conta.

A versão Ambition da Q3, modelo escolhido por Gil é equipada com motor 2.0 Turbo FSI, com 211 cavalos de potência, câmbio  S-Tronic de 7 velocidades. O modelo conta com outros recursos tecnológicos que tornam dirigibilidade ainda mais confortável e segura com: sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, espelhos retrovisores com ajsute elétrico e aquecíveis, evitando que eles embacem, assistente de partida, que facilita a saída em terrenos com aclive e farois de LED com ajuste automático de altura. O rádio MMI Plus com navegação, um dos opcionais do modelo, conta com mapas em 3D, com mapas 3D, que facilitam a localização, memória interna para músicas e vídeos e sistema de leitura de e-mails, controlável em uma tela escamuteável.

Além da versão Ambition, o Q3 também está disponível nas versões Attraction e Ambiente.O SUV compacto é confortável, espaçoso, funcional na cidade e potente em estradas, o que faz dele um modelo versátil. Assim como o Gil, que vai do baião ao rock. O Q3 será um dos modelos produzidos localmente pela Audi, a partir do primeiro semestre de 2016.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo