CarrosNotícias
Tendência

General Motors retoma produção de veículos em São Caetano do Sul

Produção de veículos será focada no Novo Tracker e começa no dia 18 de maio em um turno

A General Motors retoma a produção de veículos no Brasil a partir de hoje, dia 18 de maio de 2020, após parada causada pela pandemia da Covid-19. O reinício é gradual e exclusivamente para o primeiro turno neste primeiro momento.

A GM desenvolveu um rígidoprotocolo de segurança que tem como objetivo manter o novo coronavírus fora de suas instalações; prevenir a propagação do vírus dentro da empresa; e gerenciar de forma efetiva casos suspeitos ou confirmados.

“Antes mesmo de pararmos nossa produção, uma equipe multifuncional começou a trabalhar neste novo protocolo de segurança. Ele é baseado nas orientações globais da GM e aprendizados que tivemos das nossas operações que já retomaram na China e na Coreia do Sul, e foi testado pelas equipes que estão nas fábricas consertando respiradores. Por isso, estamos muito seguros de que as medidas tomadas são eficazes e que estamos oferecendo o melhor ambiente de trabalho para os nossos empregados”, comenta Luiz C. Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul. “Também por isso, estamos disponibilizando o nosso guia de orientação para empregados com o intuito de difundir boas práticas que podem ser úteis para outras entidades e para a comunidade em geral na luta contra a Covid-19”, complementa Peres.

Entre as principais novas medidas de segurança estão:
– Formulário digital de autodeclaração de saúde;
– medição de temperatura corporal nas entradas da empresa;
– distanciamento social (incluindo adaptações nos refeitórios e transporte);
– higienização mais frequente, incluindo superfícies de maior contato, postos de trabalho e ônibus;
– uso de máscaras de proteção facial;
– reforço da necessidade da higiene pessoal básica (higienizar as mãos frequentemente, evitar tocar no rosto, etc);
– monitoramento constante de casos suspeitos pelo serviço médico, com protocolos de emergência e descontaminação.

A GM manterá as outras duas novas atividades do Complexo Industrial de São Caetano do Sul, iniciadas durante a paralisação. O conserto de respiradores segue em operação, bem como a nova linha de produção de máscaras de proteção.

Novo Tracker

O foco da produção na retomada será o Novo Tracker. O SUV, lançado no início do período de quarentena no país, rapidamente alcançou a preferência do brasileiro, sendo o SUV mais vendido da categoria desde abril.

“Estamos atendendo em todo o Brasil através das vendas online pelos sites chevrolet.com.br ou ofertaschevrolet.com.br e nossas lojas estão abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio”, explica Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.
Fonte: Divulgação GM
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo