CarrosNotícias

Salão de Genebra: o Grupo Volkswagen traz o futuro para o presente

Matthias Müller, CEO do Grupo Volkswagen: “O futuro da mobilidade é vibrante, colorido e fascinante. Com o Sedric, estamos olhando para ainda mais longe: este estudo mostra como um sistema novo e integrado de mobilidade poderá funcionar no futuro.”

O Grupo Volkswagen deu início ao maior processo de transformação em sua história com a iniciativa “TOGETHER – Estratégia 2025”. O objetivo: a Volkswagen deve se tornar uma provedora líder global de mobilidade sustentável. Rumo ao futuro, a Companhia mantém-se fiel aos seus pontos fortes na forma tradicional de fabricação de veículos, mas também está definindo novas prioridades. No 87º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, o Grupo Volkswagen apresenta uma amostra mais concreta de como a Companhia pretende moldar seu caminho rumo ao futuro da mobilidade.

O ano 2016 exigiu muito do Grupo Volkswagen, mas ao mesmo tempo foi um período de muito sucesso. O Grupo Volkswagen apresentou um forte desempenho na área operacional, estabelecendo novos recordes em número de unidades vendidas, faturamento com vendas e lucro operacional antes de itens especiais.

“Mais de 10,3 milhões de clientes em todo o mundo depositaram sua confiança em nós no ano passado. Estamos gratos por isso. Vemos essa confiança em nossas marcas e produtos como uma missão para continuar a desenvolver e construir os melhores veículos aqui e agora. Não haverá prejuízo para nosso atual negócio principal. Mas a Volkswagen vai trabalhar da mesma forma resoluta e apaixonada no futuro da mobilidade”, afirmou Matthias Müller.

Somente este ano, as marcas do Grupo vão lançar cerca de 60 novos veículos para clientes de todo o mundo. “Independentemente de todas as reformas e do ritmo que vamos estabelecer nos próximos anos, continuaremos nos esforçando para evoluir com base nos pontos fortes de nossos veículos. Mobilidade, inovações, tecnologia e segurança para muitos continuarão a fazer parte de nosso DNA”, reforçou Müller.

Ao mesmo tempo, o Grupo Volkswagen continuará a trabalhar intensamente nos pontos-chave para o futuro que também foram estabelecidos na iniciativa “TOGETHER – Estratégia 2025”. O forte esforço no sentido da mobilidade elétrica continuará inabalado: mais de 30 veículos movidos puramente a bateria serão lançados até 2025. Além do novo campo de negócios envolvendo soluções de mobilidade, a tecnologia de baterias, condução autônoma e inteligência artificial passarão a ser novas competências centrais na Volkswagen. Para isso, um total de 37 centros de competência e laboratórios digitais espalhados por todo o mundo – de São Francisco a Berlim e Beijing – estão desenvolvendo soluções para o mundo digital de amanhã.

A condução autônoma é uma competência fundamental para o futuro e uma área de intensa atividade. “A Audi e a Volkswagen têm sido pioneiras em condução autônoma há muito tempo. Para nós, isso reforça nossa intenção de desempenhar um papel proativo na conformação dos próximos estágios de desenvolvimento na estrada do carro autônomo e para levar esses carros à produção para nossos clientes. Acreditamos no futuro dessa tecnologia e em seu potencial revolucionário no longo prazo”, disse Müller. O CEO anunciou que o Grupo irá investir vários bilhões de euros nessa tecnologia fundamental ao longo dos próximos anos e também recrutará especialistas de alto nível, reunindo suas forças no Grupo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo