CarrosNotícias

Salão de Genebra: Novo Renault Clio chega em uma nova geração

A Renault apresenta o Novo Clio, a quinta edição de um ícone que já teve 15 milhões de unidades vendidas. Desde sua primeira aparição, em 1990, o Clio se tornou o campeão de vendas do Grupo Renault em todo o mundo. Frequentemente consagrado o preferido dos franceses, desde 2013 o Clio foi elevado ao patamar de líder do segmento B na Europa. A cada ano entre 2012 e 2018, foram vendidas mais unidades do modelo do que no ano anterior, o que representa uma performance comercial excepcional!

Mais moderno e mais atlético, o Novo Clio conta com o DNA que é sucesso há quase 30 anos. Ele se baseia na força de cada uma das quatro gerações anteriores para abrir um novo capítulo bastante aguardado de sua história:

  • Da primeira geração do Clio, ele “tem tudo que um carro grande tem”. Assim como da primeira vez, o Novo Clio apresenta tecnologias vistas apenas em veículos do segmento superior, como o Mégane ou o Espace.
    Assim como no Clio II, ele oferece os mais altos padrões de habitabilidade e conforto.
    Como no Clio III, ele dá uma nova dimensão à qualidade percebida.
    Já do Clio IV, ele herda um design forte, que serviu de inspiração para toda a gama Renault, para se tornar uma verdadeira marca registrada.


Concebido com base nos princípios de “Evolução & Revolução”, o Novo Clio dita novas regras: o design externo evoluiu e ficou mais maduro, enquanto que o design interno foi totalmente repensado. Com linhas mais esculpidas e uma frente mais imponente, o Novo Clio ficou muito mais dinâmico e moderno, mas, apesar dos 100% de peças novas, se mantém reconhecível ao primeiro olhar. Do lado de dentro, a revolução é nítida. Totalmente revista, a cabine tem como inspiração os segmentos superiores, tanto em termos de qualidade como de tecnologias disponíveis, que são dirigidas a todos, para facilitar o uso no dia a dia.

O Novo Clio é o primeiro representante do plano estratégico “Drive the Future (2017-2022)” do Grupo Renault. Apresentado no segundo semestre de 2017, o plano se baseia em 3 pilares:

Elétrico: até o final do plano, o grupo oferecerá 12 modelos eletrificados em sua gama. O Novo Clio será o primeiro deles, oferecendo uma motorização totalmente híbrida E-TECH, resultado de uma tecnologia desenvolvida pela Renault.
Conectado: até o final de 2022, 100% de veículos conectados serão oferecidos nos mercados-chave para a empresa. O Novo Clio ilustra perfeitamente esta dinâmica, com seu novo sistema multimídia conectado, desenvolvido pela Renault-Nissan-Mitsubishi.
Autônomo: até o final do plano, o Grupo Renault comercializará 15 modelos equipados com tecnologias de condução autônoma. O Novo Clio será o pioneiro, democratizando em um veículo urbano, os sistemas avançados de assistência que levarão à condução autônoma.


O Novo Clio está no centro da estratégia do grupo, com o propósito de fortalecer as sinergias dentro da Aliança. Destaque para o desenvolvimento de tecnologias comuns e utilização de novas plataformas, como é o caso da plataforma CMF-B, inaugurada pelo Clio, e sua nova arquitetura elétrica e eletrônica. Com isso, ele pode integrar as últimas evoluções tecnológicas, para responder a novas exigências do mercado.

Pioneiro de uma nova geração de modelos Renault, o Novo Clio também é oferecido com a nova grife R.S. Line, diretamente inspirada pela Renault Sport, bem como a nova orientação do design representado pela assinatura INITIALE PARIS.

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo