CarrosNotícias

Genebra: Renault apresenta o primeiro carro elétrico “popular” do mundo

Fotos: Divulgação

A marca descreve o pequeno Zoe como o primeiro modelo “popular” 100% elétrico do mundo. Apesar do lançamento oficial do Twizy ter maior destaque pela presença do DJ francês David Guetta no estante da marca, as atenções de Genebra foram voltadas para o Zoe pelo anúncio do preço na França, cerca de 15,7 mil euros (R$ 35.968).

O carro já pode ser encomendado no mercado francês. Barato ele não é, pois o Twingo, modelo de entrada da Renault sai a partir de 7.990 euros, mas, porém, perto de outros elétricos e híbridos vendidos no mundo, o seu preço é bem competitivo.

Ele reforça “o plano da montadora, chamado Renault Drive The Change” (Mude a Direção, no Brasil), que estabelece a meta de reduzir em 10% as emissões de CO2          em todo o portfólio da marca até o ano que vem. Atingido esse objetivo, a meta seguinte é reduzir mais 10% entre 2013 e 2016.

Para uso diário em grandes centros urbanos, o Zoe quer passar a ser conhecido por disponibilizar a mobilidade elétrica “para todos”. Ele tem autonomia para rodar 210 quilômetros sem necessidade, mas, no entanto, isso pode variar conforme as condições de rodagem, perfil do trajeto, temperatura externa, etc.

Durante o Salão do Automóvel de Genebra, a Renault também comemorou o lançamento da Renault Twizi, com o artista francês mais celebrado do momento David Guetta. Ele assinou parceria com a marca para a divulgação mundial do modelo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo