CarrosNotícias

Genebra: Opel vai mostrar o esportivo Astra OPC

Fotos: Divulgação

Junto com o crossover Mokka e com o protótipo da bicicleta elétrica RAD, o mais potente da gama Astra, o novo OPC, estará exposto no estande da marca no Salão de Genebra, que começa em março. O hatch esportivo que usa como base o cupê Astra GTC, possui um motor turbo de 2.0 litros, com injeção direta e potência de 276 cv com um torque máximo de 400 Nm.

Em conjunto com o motor está uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. A versão mais apimentadas dos Astras recebeu uma série de modificações no chassi (Flexride) com alterações na suspensão, direção e sistema de freios de alto desempenho (Hiperstruts). Entre os destaques está a tração nas rodas dianteiras de série, sendo a tração integral opcional. O modelo vem equipado controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistência na arrancada arranque em subidas e Hill Descent Control.

Por fora, o Astra OPC recebeu novos para-choques (dianteiro e traseiro), ainda mais robustos, saias laterais, spoiler e m difusor e saídas de escape retangulares. O visual é completado com as rodas de liga leve de 20 polegadas com desenho esportivo. O Astra OPC vai competir com o Ford Focus ST, o VW Golf GTI/R e Renault Megane RS no mercado europeu.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo