CarrosNotícias

Genebra: Ford lança quatro novos modelos

Fotos: Divulgação / Ford Fiesta ST

A Ford apresenta no Salão de Genebra seus novos modelos para a Europa: a minivan compacta B-MAX, o esportivo Fiesta ST, o novo Kuga e o Focus 1.0 EcoBoost. Além destes lançamentos, dois novos conceitos estarão presentes.

A nova van B-MAX marca a estreia do sistema de conectividade SYNC na Europa, equipado com sistema de Assistência em Emergência, que faz uma ligação direta para os serviços de emergência em caso de acidente. O sistema de abertura de portas proporciona um amplo espaço para embarque e desembarque da cabine. O veículo também oferece um sistema de prevenção de colisão em baixa velocidade (Active City Stop).

Ford Kuga

O novo Fiesta ST possui motor 1.6 EcoBoost de 180 cv, que proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos e velocidade máxima de mais de 220 km/h.

Seu chassi com tunagem especial é 15 mm mais baixo que o modelo convencional. O carro também é equipado com controle de torque vetorial (eTVC), controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste. O modelo foi amplamente testado nas pistas do autódromodo de Nurburgring, na Alemanha.

Ford B-Max

A Ford trouxe novas tecnologias ao utilitário esportivo Kuga. Suas novidades incluem abertura e fechamento do porta-malas sem as mãos, bastando passar o pé sob o para-lama traseiro, mais 82 litros de espaço extra, rebatimento automático dos bancos traseiros ao toque de um botão e sistema SYNC com Assistência em Emergência.

O Focus 1.0 EcoBoost tem potência de 100 cv e faz mais de 20 km por litro de combustível. Ele usa turbo e injeção direta de combustível para ter boa performance de força e economia do bloco de três cilindros. O novo motor compacto cabe sobre uma folha de papel tamanho A4.

O conceito Ford Tourneo Custom anuncia a chegada de uma linha totalmente nova de veículos da Ford. A outra proposta, o Focus Electric, é a expressão da marca para o caminho da sustentabilidade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo