CarrosNotícias

Geely revela desenho do futuro táxi londrino TX5

Geely TX5 taxi

A Geely trouxe a público o TX5, modelo que será utilizado como o mundialmente famoso táxi da cidade de Londres a partir de 2017. Pouco se sabe sobre os detalhes técnicos do modelo, mas está garantido que este contará com uma propulsão híbrida combinando um motor elétrico e um motor a gasolina de quatro cilindros na dianteira. Além disso, a marca informa que o TX5 poderá rodar períodos consideráveis apenas com propulsão elétrica.

O modelo cumpre todos os requisitos para atuar como táxi em Londres, como espaço para bagagem ao lado do motorista, acesso para cadeira de rodas, bancos para seis passageiros frente-a-frente e diâmetro de giro pequeno para permitir manobras rápidas no caótico trânsito londrino.

Geely TX5 taxi 2

O projeto do carro consumiu 250 milhões GBP da marca chinesa Geely, que atualmente é dona da London Taxi Company of Coventry, empresa responsável pelos táxis da Rainha. A nova fábrica criada para desenvolver o carro terá capacidade de produzir no mínimo 36.000 unidades por ano, bem como permitirá a construção de sete diferentes veículos elétricos compartilhando a mesma plataforma de alumínio.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo