CarrosNotícias

Geely chega ao Brasil em janeiro de 2014

Fotos: Divulgação

A montadora chinesa Geely chega ao Brasil em janeiro de 2014. O o primeiro lote  a chegar  será o do sedã EC7 , já no segundo trimestre será a vez do  subcompacto GC2.  O EC7 será trazido com câmbio mecânico de cinco marchas,  motor VVT 1.8 litros em alumínio. Também contará ar condicionado, direção hidráulica, bancos em couro, acionamentos elétricos, entre outros. O GC2 vem com motor 1.0 de três cilindros, ar condicionado, direção, retrovisores, travas e vidros elétricos.

A montadora não revelou preços. Ela será representada pelo Grupo Gandini, responsável  pela  Volvo e pela Kia Motors no país.

“O trabalho para o lançamento da Geely no Brasil começou, em verdade, em meados de 2011, quando o Grupo Gandini assinou contrato de representação exclusiva para o território brasileiro. Com a introdução do IPI diferenciado em 30 pontos percentuais, os planos desenvolvidos com a Geely tiveram de ser reexaminados, já que importação de veículos de volume se tornou inviável com o extraordinário aumento do custo fiscal”, afirma Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely no Brasil.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo