CarrosNotícias

Futuro Ford Focus deve vir ao Brasil em 2018

A nova geração do Ford Fiesta foi lançada há pouco tempo na Europa, e a americana já declarou que por hora não trará o compacto para o Brasil. Com o futuro Focus, entretanto, a conversa é diferente. Cotado como um dos modelos mais importantes da marca no Mercosul, o hatch médio está previsto para nosso mercado.

Mulas da nova geração do Focus já vem sendo flagradas por testes nos países europeus em diversas condições climáticas, e é possível notar o aumento do entre-eixos no hatch, visando aumentar o conforto dos passageiros. O design geral deve trazer linhas semelhantes as do já citado novo Fiesta, privilegiando a esportividade e a aerodinâmica.

Mecanicamente, o novo Focus deverá receber o motor recém-lançado 1.5 Dragon e um câmbio automático convencional de seis velocidades em substituição ao Powershift. Por dentro é clara a inspiração na cabine do novo Fiesta, com linhas e elementos idênticos aos do irmão menor. O lançamento oficial do novo Focus é esperado para o Salão de Frankfurt em Setembro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo