CarrosNotícias
Tendência

Futuro crossover MINI já está em fase de produção na fábrica de Leipzig do BMW Group

O novo modelo oferecerá novas opções de combustão e motorização elétrica

A partir de 2023, o primeiro MINI “nascido na Alemanha” sairá das linhas de montagem na fábrica do BMW Group em Leipzig. Após uma decisão do BMW Group, a produção de um novo crossover será feita na fábrica bávara, o que a torna a primeira unidade alemã do BMW Group a produzir veículos BMW e MINI. Como irá produzir as versões movidas a combustão e elétrica do próximo SAV MINI, a planta de Leipzig tem sido objeto de um programa de investimento para garantir a expansão adequada de sua capacidade de produção, incluindo a montagem de componentes eletrificados.

Desde a inauguração em 2005, a fábrica de Leipzig tem aumentado constantemente sua capacidade de produção. O último programa de investimentos a ser concluído compreendeu ampliações e modernizações da carroceria e das oficinas de pintura, montagem e logística. Com capacidade de produção agora de mais de 350.000 unidades por ano, a fábrica do BMW Group em Leipzig tem os melhores pré-requisitos possíveis para expandir seu portfólio de produtos para incluir o novo modelo MINI.

Com processos de produção extremamente flexíveis, como todas as unidades da empresa, a fábrica do BMW Group em Leipzig é capaz de fornecer uma ampla variedade de motorizações e tração para o novo modelo. Atualmente, ela fabrica o BMW Série 2 Active Tourer e as variantes de tração dianteira e integral do novo BMW Série 1.

Fonte:  MINI do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo