CarrosNotícias

Frota de táxis na Europa vai ganhar um reforço de luxo

Fotos: Divulgação

Se existe uma palavra que nos faz lembrar da marca Citroën, com certeza seria conforto. O Citroën DS5 Hybrid4 além de contar com os seus 4,5 metros de comprimento e a sua carroçaria mais alta, ele também é bonito e aconchegante. Por isso esse modelo vai ganhar destaque em uma feira na Europa.

O Citroën DS5 Hybrid4 integrará a frota de táxis no continente europeu a partir de primeiro semestre de 2013. Com isso a marca vai apresentar o DS5 Hybrid4 em uma Feira de Táxis na Alemanha. O carro terá a companhia de autos que vão desde o Dacia Logan até o Mercedes Classe E Wagon.

A previsão é que o carro francês comece a circular nas ruas no primeiro semestre de 2013. Em São Paulo, o Nissan Leaf está sendo usado como táxi, uma estratégia para introduzir veículos elétricos no Brasil que conta com dez unidades no total.

O carro é equipado com a tecnologia Hybrid4 da PSA. O sistema associa um motor a diesel, no caso o 2.0 HDi, a um motor elétrico, localizado na parte traseira. Enquanto as rodas dianteiras são movimentadas pelo propulsor a diesel, as rodas traseiras são acionadas pelo elétrico, o que permite tração nas quatro rodas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo