CarrosNotícias

Frankfurt: Rimac apresenta superesportivo One

Foto: Divulgação

Com apenas 23 anos, o jovem empreendedor e designer de automóveis, Mate Rimac, apresentou seu conceito de superesportivo, o jovem está empenhado em mudar o rumo da indústria de automóveis na Croácia. O empresário Rimac fundou recentemente a Rimac Automobili perto de Zagreb, onde vem construindo o que apelida ser um “tremendo supercarro”.

O conceito nada mais é que um carro elétricoue, segundo o criador, debita 1088 cavalos de potência, 3800 Nm de torque máximo e é capaz de atingir mais de 300 km/h, limitada eletronicamente. O One é alimentado por quatro unidades independentes de acionamento elétrico do motor, e prevê preços um pouco abaixo da concorrência a gasolina de Pagani, Koenigsegg e Bugatti.

Ainda em estudo, está previsto que os sistemas dianteiros e traseiros sejam unidades separadas, cada um deles incluindo dois motores elétricos de alta velocidade com refrigeração líquida permanente e duas caixas de câmbio integradas numa unidade de pequeno porte. A Rimac informou que o One percorre 589 km com uma única carga, superando os valores projetados pelo Tesla Model S Signature. O conceito é construído em fibra de carbono em uma moldura em alumínio e o peso total do veículo é 1650 kg.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo