CarrosNotícias

Frankfurt: Lotus revela Evora GTE, o mais potente de todos

Fotos: Divulgação

A Lotus apresentou no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o seu modelo mais potente, o Evora GTE, em sua versão final e de produção do protótipo mostrado no último “Pebble Beach Concours d’Elegance”. O modelo chega para ser uma alternativa mais barata ao popular Porsche 911 GT3.

O Lotus Evora GTE foi projetado inicialmente como edição especial limitada para o mercado asiático e trata-se de um esportivo feito à mão que tem como inspiração as versões de pista do modelo. Sob o capô, um potente motor V6 de 3.5 litros que utiliza materiais para reduzir o peso. O esportivo pesa 105 kg a menos em relação ao peso da versão convencional do Evora,que foram obtidos através do uso de fibra de carbono nos pára-choques, portas e asa traseira.

O interior é totalmente inspirado em modelos de competição, como a utilização de couro em todas as partes, fibra de carbono em alguns detalhes do acabamento e os tradicionais bancos . Recaro.  O motor V6 debita exatos 444 cv de potência e trabalha em conjunto com um uma transmissão manual automatizada de competição. O Evora GTE chega ao mercado ainda este ano, a marca britânica informa que já foram vendidas 114 unidades na China.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo