CarrosNotícias

Frankfurt: Land Rover mostra novo Defender

Fotos: Divulgação

A marca britânica Land Rover mostrou dois novos protótipos, que devem servir de base para o novo Defender, os DC100 e DC100 Sport. Segundo a montadora, o DC100 demonstra o futuro da aptidão e da versatilidade da Land Rover, enquanto o DC100 Sport pretende ser a expressão dinâmica do conceito de liberdade e lazer.

Esses novos conceitos tentam resgatar o carisma do “quadradão” Defender, que vai sair de linha em breve. Um verdadeiro ícone da história da Land Rover. Ambos os conceitos combinam as formas tradicionais de um Defender com algumas linhas de estilo do Evoque, embora tudo isso possa mudar para o modelo de produção, agendado para 2015.

Estes desenhos não poderiam ter sido feitos por outra marca. O Defender tornou-se um ícone global devido à integridade do seu desenho e da sua engenharia. Ao criar estes dois novos modelos pegamos nos aspectos funcionais e no desenho do passado e projetamos um novo veículo para o século XXI”, afirma Gerry MacGovern, Diretor de Design, Land Rover.

Muitos aspectos são semelhantes ao modelo original, como os três bancos frontais para uma maior versatilidade, reforçada com o banco central removível e banco do passageiro rebatível, permitindo obter uma maior capacidade de carga. Por dentro, os dois conceitos estão equipados com materiais resistentes e duradouros que fornecem níveis de conforto nunca antes sonhados pelos proprietários dos primeiros modelos da Land Rover.

Os materiais escolhidos para o DC100 são os mais recentes no que à tecnologia diz respeito, os mais resistentes e os que melhor resistirão às mais duras condições a que o modelo for sujeito. Os materiais do DC100 Sport são mais luxuosos, incluem pormenores de couro e padrões Tribal Tech, uma referência ao legado aventureiro e explorador da Land Rover.

Os dois modelos são empurrados por um motor de 2.0 litros de quatro cilindros, o DC100 possui um motor diesel para uma tração máxima em terrenos acidentados e o o DC100 Sport utiliza um motor a gasolina para uma condução mais esportiva. Ambos os motores podem ser adaptados às tecnologias híbridas de acordo com as suas necessidades. Em conjunto está a caixa automática ZF de oito velocidades, que inclui o sistema inteligente start-stop.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo