CarrosNotícias

Frankfurt: Ford apresenta novo Focus ST Hatch e Perua

Fotos: Divulgação

Após uma aparição no Salão de Paris em formato de carro conceito, a Ford finalizou o modelo para produção do seu novo veículo global, o Focus ST. Para quem lembra do carro exibido no salão do ano passado, não houveram surpresas em relação a versão hatch.

O que surpreendeu de fato, foi a introdução do modelo perua no Focus ST. Uma vez que o hatch será oferecido por todo o mundo, a perua num primeiro momento será comercializada apenas na Europa.

Ambas as versões do Focus ST serão equipadas com o motor 2.0 Ecoboost de 250cv e 36,7kgmf de torque. A transmissão deles será manual  de seis velocidades com tração dianteira. O diretor de performance de veículos globais da Ford, Jost Capito disse que o motor Ecoboost de quatro cilindros é mais potente e mais econômico que o concorrente, o Volvo. E disse ainda que as pessoas “amam” o ronco do motor do Focus ST.

O Focus ST ainda teve evolução nos seus sistemas de suspensão, no TSC e no ESP que estão relacionados a compensação no torque e controle eletrônico de estabilidade respectivamente, sendo o último com possibilidade de escolha de três versões.

Ele vem equipado com rodas aro 18 e num pacote de performance oferecido à parte, elas podem ser pretas contrastando com o vermelho usado no sistema de freio. O interior está com bancos Recaro com detalhes na cor do veículo e acabamento diferenciado. No exterior uma nova grade frontal, saias laterais e aerofólio no alto do para-brisa traseiro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo