CarrosNotícias

Frankfurt: Ford apresenta Fiesta ST Concept

Fotos: Divulgação

A Ford revelou no Salão de Frankfurt o seu mais novo conceito de esportivo compacto, o Fiesta ST Concept, que segundo a montadora norte-americana, trata-se do “próximo passo da estratégia global da marca para veículos de alto desempenho”. O Fiesta ST Concept chega com um visual mais esportivo e com tecnoligias novas, como a aplicada no motor, que é capaz de oferecer economia de combustível e baixas emissões.

A 35 anos no mercado, o Fiesta ST Concept segue a tradição de seus antecessores, como o Fiesta XR2 e XR2i, o Fiesta RS1800 e RS Turbo e, mais recentemente, a primeira geração do Fiesta ST. O conceito possui três portas, como manda o figurino desse tipo de carro e segue o novo DNA da marca. “O Fiesta tem uma rica história de versões de alto desempenho. Assim, o modelo ST é um passo lógico dentro da nossa estratégia de carros compactos globais“, diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford.

Suas linhas são nitidamente inspiradas no New Fiesta global de rali, que atualmente disputa os campeonatos mundiais e do novo Focus ST. O novo conceito da Ford está equipado com um motor da família EcoBoost, combinado com um combina turbo e injeção direta para gerar a potência de um bloco maior usando gasolina. Trata-se do EcoBoost 1.6, com duplo comando independente de válvulas (Ti-VCT), gera uma potência de 180 cv e torque de 240 Nm, suficientes para levar o carro de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. A velocidade máxima pode chegar a 220 km/h.

Em termos de design o Fiesta ST Concept exibe uma nova grade dianteira trapezoidal com fundo em formato de colméia na dianteira e um difusor arrojado com dupla saída de escape na parte traseira. Com perfil rebaixado, o conceito possui os arcos de rodas alargados, que combinam com as rodas de alumínio de 17 polegadas e o kit de carroceria ST. O modelo de exibição tem a carroceira na cor laranja Molten, a mesma da picape F-150 Raptor. Por dentro destaque para os bancos esportivos Recaro para o motorista e o passageiro da frente.

Ainda em termos mecânicos, o Fiesta ST Concept ganhou uma nova suspensão tunada, com ma direção dinâmica e arrojada, capaz de agradar os motoristas menos experientes e também aqueles que desejam explorar os limites do seu desempenho. “Com o Focus ST, prometemos entregar pela primeira vez para um público verdadeiramente global o máximo em desempenho esportivo e estilo, sem sacrificar os valores primordiais da Ford de Criatividade, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade. Com o Fiesta ST Concept estamos demonstrando que nosso Plano de Performance Global decolou“, diz Jost Capito, diretor de Veículos de Performance Globais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo