LançamentosNotícias

Fox Bluemotion inaugura o motor 1.0 três cilindros da VW no Brasil

Fotos: Divulgação

A VW decidiu inaugurar o motor 1.0 três cilindros flex no Fox Bluemotion, ao invés de aguardar o lançamento do compacto Up. O novo propulsor é 24 kg mais leve que o 1.0 TEC, graças ao bloco de alumínio e ao cilindro a menos, além contar com a tecnologia E-flex, que dispensa o uso de tanquinho de partida a frio.

O pequeno motor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, com variador de fase na admissão e quatro válvulas por cilindro, totalizando 12. A potência desse motor fica em 75 cv com Gasolina e 82 cv com Etanol @ 6.250 rpm e o torque máximo fica em 9,7 kgfm e 10,4 kgfm @ 3.000 até 3.800 rpm com Gasolina e Etanol respectivamente.

Já quanto ao Fox Bluemotion não houveram mudanças significativas, tendo sido mantidos os ajustes aerodinâmicos para proporcionar o Cx de 0,33, os pneus com baixa resistência ao rolamento e suspensão recalibrada.

Pedimos desculpas aos leitores pois não fomos convidados para o evento de lançamento. Assim que o carro estiver disponível para testes iremos informar mais detalhes sobre o modelo no uso.

Pedimos desculpas aos leitores, pois infelizmente não fomos convidados para o evento de lançamento, mas, assim que o carro estiver disponível para testes, traremos mais detalhes sobre o modelo e seu comportamento no uso.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo