CarrosNotícias

Ford Transit: novo conceito no Salão de Genebra

Fotos: Divulgação

Uma proposta de renovação de estilo da Van Transit será apresentada pela Ford, em estreia mundial, no próximo Salão de Genebra. O veículo conceito é baseado no Ford Tourneo Custom que mostra a direção do novo design da Transit que será vendida na Europa e na Ásia.

O novo produto deverá ser luxuoso, começando pelos bancos de couro cortado e costurado a mão e com inserções de tecidos. A intenção da Ford é proporcionar padrões de conforto a motorista e passageiros iguais ao de um automóvel de luxo, multi-banco, com amplo espaço para pessoas e bagagem.

Os assentos traseiros do conceito Tourneo Custom são uma concepção completamente nova. Eles podem ser facilmente dobrados em várias configurações, ou totalmente removidos. Isso permite que o interior possa ser adaptado para atender às atividades de negócios ou lazer.

O projeto estuda duas versões diferentes – o de uma tonelada, modelo light-duty e a versão pesada de duas toneladas, modelo heavy-duty, que será vendida em todo o mundo, inclusive na América do Norte.

Nova Geração de Veículos Comerciais da Ford

A estréia do conceito personalizado Tourneo é um anúncio da chegada de uma geração completamente nova de veículos comerciais da Ford, que serão revelados durante 2012.

Esta nova gama será alimentada por versões evoluídas do novo motor 2.2 litros Duratorq TDCi Diesel, que foi inicialmente introduzido em 2011, com a tecnologia Auto-Stop-Start como equipamento de série.

A idéia é oferecer três versões com potências diferenciadas, todas com transmissão manual de seis velocidades, dentro da estratégia dos motores Ford, que proporcionam economia de combustível e baixas emissões de poluentes.

A linguagem Kinect Design

Para Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa, um olhar para o conceito Tourneo personalizado é o suficiente para parceber que a Ford vai injetar um novo espírito para o segmento de vans comercias.

Serão muitas as inovações na nova linha Transit, conforme mostra o protótipo conceito como bancos traseiros multi-reguláveis e removíveis, além do sistema de conectividade Sync, ativado por voz.

A proposta foi criar um design com linhas limpas e futuristas explicou Paul Campbell, Designer Chefe da Ford Europa, inclusive com uma postura mais desportiva com faróis de Leds e rodas de 18 polegadas de liga leve.

Quando chegar ao mercado, em 2013, os usuários do comercial Transit terão os mesmos elevados níveis de tecnologia que beneficiam os proprietários de carros da Ford. Além do conhecido sistema de conectividade e entretenimento, o novo veículo terá:

• Assistência de Emergência – ativado pelo SYNC. Trata-se de um  novo recurso projetado para ajudar os ocupantes a contactar os Serviços de Emergência em caso de acidente.

• Sistema de retenção avançada – incluindo airbags para o condutor, passageiros, laterais e de cortina.

• Rear- visão através de câmera – integrado no espelho retrovisor

• Aviso de Saída de Faixa e Driver Alert – mais recentes recursos do driver assistência para alertar o motorista, quando o sistema detecta que o veículo ettá, inadvertidamente, à deriva para fora da pista, ou o motorista está ficando cansado ao volante.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo