CarrosNotícias

Ford Transit Connect Taxi é apresentado nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação

A Ford divulgou informações e imagens da segunda geração da Transit Connect Táxi nos Estados Unidos. A marca, que tem uma certa tradição nesse segmento, pretende começar a vender o modelo no mercado norte-americano no início de 2014.

Ela ganhou um novo motor de 2.5 litros movido a gasolina e transmissão automática de seis velocidades, que foram desenvolvidos para rápidas respostas do veículo em baixa rotação e economia.

O veículo é o único de seu segmento preparado para a conversão a gás, combustível cada vez mais utilizado nos EUA. A Transit Connection teve um aumento de espaço de seu teto para que as companhias de táxi possam colocar seus anúncios.

A abertura interna do capô do veículo ganhou uma abertura interna para que as checagens rotineiras fossem facilitando. O táxi tem capacidade para transportar até cinco passageiros e seu porta-malas pode transportar até um tanque de gás.

Foi adotado o sistema twist-beam para o aumento do conforto do passageiro e de sua capacidade de carga e seu assoalho rebaixado recebeu uma adaptação para facilitar o acesso a cabine e também pode receber adaptação para cadeiras de rodas.

Dentre as tecnologias disponíveis, se destacam uma câmera de ré, tela touch-screen de 6,5 polegadas com navegador e sistema de conectividade SYNC, que vem com comandos de voz e MyFord Touch. O modelo passou por diversos testes de durabilidade, dentre eles, 250 mil ciclos de abertura e fechamento das portas deslizantes durante o seu programa de desenvolvimento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo