CarrosNotícias

Ford Transit Connect, o novo táxi de NY

Fotos: Divulgação

Autoridades da “New York Taxi e Limousine Commission” (TLC), ligadas ao serviço de táxis em Nova York acabam de aprovar o uso da Ford Transit Connect na frota de serviço na “big apple” que, assim, se junta a outras cidades americanas como Chicago, Filadélfia e Boston onde já são utilizadas as vans no transporte de passageiros em suas áreas urbanas.

Durante décadas, a Ford tem sido sinônimo de eficiência no serviço de táxis de Nova York, que conta com uma frota de mais de 13.000 veículos, com o Crown Victoria e Taurus. Mas, agora, os  moradores e turistas que visitam a maior cidade dos Estados Unidos poderão se beneficiar com o enorme espaço, tanto para passageiros como para bagagens, oferecidos pela Transit Connect, além do conforto, durabilidade, economia de combustível, menor espaço ocupado no trânsito, que o veículo proporciona ao taxista.

A arquitetura aberta da Transit Connect Taxi fornece amplo espaço interior e permite ótima visibilidade aos passageiros que podem apreciar, com mais amplitude, os encantos de Nova York. Além disso, o acesso ao veículo é facilitado pelas portas de correr e pela grande capacidade de transporte de bagagem.

A Transit é produzida na fábrica de Kocaeli, na Turquia, e equipada com o motor Duratec DOHC de 2.0 litros, produzido pela Ford na unidade de Valência, na Espanha. Seu bloco é de alumínio e a transmissão de 4 velocidades é automática.

A primeira Transit Connect Táxi foi entregue em dezembro passado a uma empresa de táxi em Boston. Desde então, mais de 100 unidades foram vendidas para frotistas de Los Angeles, Las Vegas, St. Louis e Orlando, na Flórida, onde os passageiros e motoristas estão respondendo positivamente, elogiando a aparência do veículo, a eficiência no consumo de combustível e o nível de conforto que proporciona aos usuários. A introdução da van compacta Transit Connect Táxi em Nova York acontece um mês após a versão movida a gás natural comprimido (CNG), ser aprovada pela California Air Resources Board para uso no Estado da Califórnia.

 

Fonte: Ford para todos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo