CarrosNotícias

Ford Romênia começa a produzir o B-Max

Foto: Divulgação

A tendência européia de consumo de veículos multi-uso, fez a Ford correr para a produção do engenhoso modelo B-Max na fábrica da empresa em Craiova, cidade da Romênia, com 300 mil habitantes. A linha de montagem começou a operar na última segunda-feira, dia 25, e o modelo tem início de vendas previsto para setembro.

Com até 40% dos proprietários de carros da Europa à procura de veículos pequenos e com bom espaço interno, o B-Max combina dimensões compactas para a condução em centros urbanos  congestionados e oferece o sistema de abertura das portas que permitem o fácil acesso lateral por uma original concepção que integra os pilares centrais.

Além das unidades turbodiesel Duratorq TDCI já conhecidas, o monovolume será proposto com a mais recente novidade da marca, no campo de motores a gasolina – o novo EcoBoost 1.0cc. O B-Max romeno é equipado com o sistema Ford Sync de controle de voz que permite maior integração dos telefones celulares e tocadores de música. Dessa forma, a unidade de Craiova traz um sofisticado e moderno nível de produção para a Romênia, país do leste da Europa, banhado pelo Mar Negro.

Conforme estimativas, este segmento deverá crescer 17% até 2018. Desde o primeiro veículo multi-uso compacto, que surgiu no ano 2000, o mercado registrou um rápido crescimento, com cinco novos concorrentes, em 2003, subindo para 10, em 2008. Até o final deste ano, doze modelos devem estar disputando esse nicho de mercado na Europa.

A Ford já investiu 675 milhões de euros na fábrica de Craiova e continuará investindo para manter o B-Max como resposta correta para o que os clientes da marca procuram em veículos desta dimensão.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo