CarrosNotícias

Ford promove recall de 21 mil unidades do Edge nos EUA

Foto: Divulgação

A montadora anunciou que vai fazer um recall de cerca de 28 mil unidades do Edge nos Estados Unidos, devido a problemas em seu tanque de combustível. Os veículos afetados foram fabricados entre 2 de setembro de 2010 e 25 de abril de 2013, são equipados com motor 2.0.

A assessoria da Ford informou que nenhum veículo fabricado no Brasil foi afetado por essa convocação, pois nenhuma unidade vendida no país possui o mesmo motor 2.0 disponível no mercado norte-americano. Segundo informações da NHTSA, agência norte-americana que cuida da segurança automotiva, o invólucro de metal que protege a linha de combustível de vibrações pode rachar e causar um forte cheiro de combustível na cabine, infiltrações e até mesmo vazamento contínuo sempre que o sistema for pressurizado.

O início desse recall está previsto para o dia 28 de fevereiro, quando a Ford começará a notificar os proprietários dos veículos envolvidos e os  que tiverem esse problema constatado terão a sua linha de combustível trocada gratuitamente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo