CarrosNotícias

Ford Mustang GT 2013 recebe customização para a comemoração militar americana

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Ford decidiu reconhecer o esforço de um grupo chamado Tuskgee e condecorou esses pilotos de uma maneira especial .A montadora anunciou a produção do Mustang GT 2013 com a traseira vermelha comemorando o papel desse esquadrão, que há 73 anos formaram o primeiro esquadrão militar composto por aviadores americanos e africanos. Eles ficaram conhecidos durante a Segunda Guerra Mundial por conduzirem caças P-51 Mustang com lemes vermelhos em mais de 1.500 missões.

O modelo único será leiloado no dia 26 de julho durante o maior evento de aviação dos EUA, o EAA Air Venture Oshkosh. O valor deve ser alto, devido à exclusividade do modelo, como os detalhes estéticos e a motorização. Sob o capô, esse Mustang carrega um poderoso motor 5.0 da versão original, mexido e transformado em um propulsor de corrida da Ford, o 2.3 supercharger com compressor duplo, além de contar com um pacote exclusivo, com exaustores laterais, escapamento quádruplo de performance da SVT, rodas de 20 polegadas da Forgiato, freios Brembo e um difusor traseiro.

Em comum com os caças P-51, o Mustang tem o teto de vidro, a carroceria com acabamento em alumínio polido, detalhes na cor vermelha e nos logos das Forças Armadas Aéreas dos Estados Unidos e do esquadrão Tuskgee. Os bancos exclusivos receberam bordados com o logo da Red Tails e os tapetes com o símbolo do grupo militar e também tem o adicional do “Red Tails” impressos na soleira e lâmpadas que projetam as imagens do esquadrão quando o carro é aberto.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo