CarrosNotícias

Ford Mustang comemora 51 anos de história

Fotos: Divulgação

O Ford Mustang comemora este mês 51 anos de história e o sucesso da sua nova geração, que já vendeu mais de 50.000 unidades desde o lançamento em setembro, o melhor desempenho da linha nos últimos oito anos. Em março o Mustang vendeu 12.663 carros nos Estados Unidos e consolidou a sua liderança entre os carros esportivos na América, ajudando a Ford a conquistar o seu melhor resultado no varejo dos últimos nove anos.

A Ford vem promovendo uma série de eventos ao redor do mundo, desde o ano passado, para comemorar os 50 anos e a chegada da nova geração do “pony-car”. As ações incluíram a exibição do carro no topo de Empire State Building, em Nova York, e do Burj Khalifa, em Dubai, edifício mais alto do mundo.

Levar o Mustang para lugares inusitados já é parte da cultura automotiva e foi isso também o que fez o piloto americano Vaughn Gittin Jr. Ele foi a um lago congelado em Albany, New York, com seu Mustang EcoBoost RTR para ver como ele se sairia numa corrida em pista gelo usando pneus normais – sabidamente, uma das piores condições de aderência que um piloto pode encontrar.

A experiência foi registrada neste vídeo, incluindo o choque com um adversário e as manobras com o carro “esquiando” no piso liso. “Foi muito divertido, esta é mais uma das coisas que o Ford Mustang pode fazer, drifting na neve com excelente controle do carro. Foi uma grande experiência”, disse o campeão, que se saiu muito bem pilotando pela primeira vez na neve e melhorando sua colocação nas três baterias.

Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo