CarrosNotícias

Ford Mustang caminha para ser carro global em 2015

Foto: Divulgação

Em 2015, o Ford Mustang vai comemorar 50 anos de produção. Ela começou em 1965, na verdade em 1964 e meio, e até hoje é um ícone da indústria automobilística mundial, tal como o Porsche 911, cujas formas são reconhecidas em todo o mundo, mesmo em locais onde nunca foram vendidos.

50 anos de produção ininterrupta, é um histórico de sucesso que não pode ser reivindicado por “pony cars” rivais de outras marcas. O modelo é da velha escola cuja receita é simples: um grande motor na frente com um impressionante desempenho e tração traseira.

As comemorações para o evento ainda são segredo. Mas os boatos correm pela imprensa. É claro que a Ford esta planejando um evento muito especial. O Mustang 2015 não poderá ser “apenas mais um”. A ideia mais convincente é que o modelo será construído sob o projeto “One Ford”, estratégia global que, segundo o Auto Motor und Sport, da Alemanha, fará com que ele seja vendido oficialmente em diversos países.

Para tanto, o Mustang será desenvolvido com as opções de volante a esquerda e direita o que permitirá vendas no Reino Unido, Japão e Austrália. O modelo 2015 poderá ser menor e com a proposta de economia de combustível. Motor dianteiro e tração traseira devem permanecer. Provavelmente, o motor será de 4 cilindros turbinado, com uma suspensão traseira independente. Outros modelos de motor deverão ser oferecidos, inclusive o tradicional V8.

Mas, o maior mistério será o estilo da versão 2015. Uma coisa é certa, o design não será retrô, modelo bem fora de moda. Mesmo se imaginando uma influência de estilo clássico, provavelmente não serão as mesmas linhas que conhecemos até hoje. No momento, as equipes da empresa estão trabalhando para dar continuidade ao sucesso de 50 anos de uma marca fora de série, verdadeiramente eterna na história do automóvel.

Fonte: Ford para todos

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo