CarrosNotícias

Ford lança programa mundial de habilidades ao volante na Europa

Fotos:Divulgação

Para combater os erros de jovens motoristas que admitem conduzir em excesso de velocidade, usar telefone celular enquanto dirigem, além de se distraírem com comida e bebida ao volante, a Ford lança seu programa de habilidades de condução na Europa.

Dessa forma, a empresa espera ajudar a criar uma nova consciência entre os jovens, ao ensinar milhares deles a evitar acidentes rodoviários e urbanos garantindo mais segurança a todos. Ford vai investir 1,5 milhão de Euros no primeiro ano do programa Vida na Europa para, gratuitamente, oferecer treinamento prático para cerca de 5.000 jovens condutores do Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Itália, até o final de 2014, além de outros milhares de interessados que poderão acompanhar os cursos através da web.

Acidentes automobilísticos são a principal causa de morte de jovens na Europa. Foi o que revelou uma pesquisa da Ford com 9.500 pessoas – jovens condutores e seus pais -, em toda a Europa, que mostra que a maioria deles admitem quebrar o limite de velocidade, quase metade deles comem ou bebem ao volante e, dois em cada cinco usam um telefone móvel durante a condução.

O programa Ford para a vida, que existe há 10 anos, é um êxito nos Estados Unidos, onde já atingiu mais de 100 mil jovens. Também foi um sucesso na China e, agora, chega à Europa. Seus principais pontos são o reconhecimento, por parte do jovem motorista, dos perigos do trânsito, alerta para a movimentação paralela de outros veículos, velocidade, gestão de espaço e distrações.

De acordo com o Banco de Dados de Acidentes Rodoviários da Comissão Europeia, acidentes com veículos são a principal causa de morte de jovens entre 18 e 24 anos de idade, naquele continente. Entre 2000 e 2009, houve mais de 76 mil mortes relacionadas a essa faixa etária pesquisada.

A pesquisa, patrocinada pela Ford, também mostra que a maioria dos jovens condutores classifica o fato de chegar ao seu destino, com segurança, como o fator mais importante em uma viagem de carro. Mas, 56% deles excedem os limites de velocidade, 28% disseram que tinham sido envolvidos em um acidente, 14% perderam o controle do carro, 12% foram envolvidos em um incidente provocado por briga ou muita raiva na estrada, e 10% se acidentaram por ingestão de álcool em excesso.

Ser aprovado num rigoroso teste de direção é como um rito de passagem para a condução segura de um veículo automotor. Educação de trânsito e melhores hábitos ao volante são normas que podem garantir a um jovem motorista se tornar um condutor seguro.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo