CarrosNotícias

Ford lança pré-venda do novo EcoSport

Fotos: Divulgação

Por Letícia Braun

A Ford anunciou na última sexta-feira (6) que a pré-venda do novo EcoSpot começará no próximo dia 14, sábado.  Para quem quer antecipar a compra basta se cadastrar no site do modelo, as inscrições se iniciaram ontem (7). Os interessados receberão um e-mail de resposta, e a confirmação da compra deve ser feita em qualquer concessionária Ford, mediante o pagamento de R$ 5 mil a partir do dia 14 de julho.  De acordo com a montadora, para esta ação, foram reservadas cerca de 2.500 unidades, que terão preço de lançamento, mesmo que haja alteração no valor do IPI posteriormente, já que a entrega está prevista para agosto.

A ação ocorre antes mesmo de o carro ser exposto nas concessionárias – ou seja, o cliente poderá reservar o veículo sem conhecê-lo ou fazer um test-drive. O EcoSport tem sido alvo de algumas ações para o público. Uma ocorreu em São Paulo, em junho, com jogadores de futebol, outra está marcada para este sábado, em Porto Alegre, e uma terceira em agosto, no Rio de Janeiro. Para a imprensa, ele foi apresentado como protótipo em janeiro e em detalhes em abril, mas não foi permitido andar no veículo. O lançamento é esperado para breve, mas não há data confirmada.

Duas versões estão disponíveis na pré-venda, ambas equipadas com motor Sigma 1.6 Flex 16V. Uma delas é a de entrada S, que vem com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, sistema SYNC com comando de voz e bluetooth, airbag duplo, freio ABS e faróis com LED.

A outra opção é a FreeStyle, com computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, airbags laterais e de cortina e bancos de couro. As cores disponíveis são: branco Ártico e preto Ebony e as metálicas laranja Savana e prata Enseada.

Inicialmente, o EcoSport deverá ser vendido somente com câmbio manual, mas a transmissão automática, oferecida na atual geração, é esperada. Duas concessionárias Ford no Nordeste divulgaram nas últimas semanas que o EcoSport custaria a partir de R$ 53.490. A montadora não confirma. A segunda geração do EcoSport foi desenvolvida no Brasil, em Camaçari (BA), onde será fabricada, e o modelo passará a ser um carro global, com produção e vendas em outros países.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo