Trazendo apelo esportivo somente no visual, os novos Fiesta e Focus ST Line foram pensados para quem procura um design mais agressivo mas não pode (ou não quer) pagar por um legítimo ST. O pacote ST Line traz grade colmeia, apliques nos para-choques dianteiros e moldura escurecida nos faróis de neblina.
As rodas são aro 17, há aerofólio de teto e difusor de ar traseiro. No interior, os ST Line virão com bancos esportivos com costuras vermelhas, volante com couro perfurado e demais detalhes que fazem alusão aos ST originais. A gama de motores é a mesma dos respectivos modelos padrão: para o Fiesta, o 1.0 EcoBoost turbo de três cilindros com 100, 125 ou 140cv ou um 1.5 TDCI diesel de 95cv, tendo como única opção de câmbio uma caixa manual de cinco marchas.
Já para o Focus, há o 1.0 EcoBoost de 125cv ou o 1.5 também EcoBoost com 150 ou 182cv, tendo ainda opções diesel 1.5 com 120cv ou 2.0 de 150cv que podem receber câmbio manual ou automático, os dois com seis velocidades. A Ford diz que até o final do ano, mais dois modelos receberão o tratamento ST Line.