CarrosNotícias
Tendência

Ford Ka Freestyle 2020 ganha opção de motor 1.0 por R$ 56.690

A Ford inicia em junho a venda do Ka FreeStyle 1.0, hatch aventureiro com “firulas” típicas de um SUV que amplia a linha com uma opção inédita no segmento. Ele combina suspensão e posição de dirigir elevadas, e agora a opção de motor 1.0.

O motor 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, com 85 cv, e a nova transmissão manual MX65 de cinco marchas. Ele tem também direção elétrica e suspensão com calibração especial, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, molduras nos para-lamas, soleiras nas portas e rack com capacidade de 50 kg.

O interior tem teto em preto, painel marrom escuro e bancos parcialmente em couro, de estilo esportivo. No centro, destaca-se a tela flutuante de 7 polegadas da central multimídia SYNC 2.5. Sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos completam a lista.

O Ka FreeStyle 1.0 chega como modelo 2020, com preço de R$56.690, para inaugurar uma nova faixa no segmento. A linha continua a oferecer também o Ka FreeStyle 1.5, somente com transmissão automática.

Segundo a Ford, o Ka FreeStyle 1.0, com potência de 85/80 cv e torque de 105/100 Nm com etanol/gasolina, ele vai de 0 a 100 km/h em 15,1 segundos e tem um rendimento médio de 13,9 km/l com gasolina.

As mudanças incluem altura livre do solo aumentada para 188 mm, bitola 30 mm maior e barra estabilizadora e eixo traseiro reforçados. Os pneus maiores, medida 185/60 R15, a suspensão com amortecedores e molas recalibrados e os coxins do motor com amortecimento hidráulico são outros itens que aprimoram o desempenho em terrenos ásperos.

O seu controle eletrônico de estabilidade e tração é complementado por um sistema de proteção anticapotamento que aciona os freios e reduz a potência do motor em caso de rolagem excessiva da carroceria para garantir a segurança.

A direção elétrica conta com uma calibração especial de assistência que reduz o esforço em manobras de estacionamento e aumenta o controle e precisão em alta velocidade, além de sistemas inteligentes para filtrar vibrações e compensar variações na pista.

Visualmente, o Ka FreeStyle 1.0 adota o mesmo estilo da versão FreeStyle 1.5. Seus itens diferenciados incluem grade dianteira cinza do tipo colmeia, faróis com máscara negra, aplique inferior em prata nos para-choques e moldura em preto fosco no contorno da carroceria.

O rack de teto, de design aerodinâmico, suporta até 50 kg para transportar equipamentos como bicicleta, prancha ou caiaque. As rodas de liga leve de 15 polegadas têm pintura cinza perolizada. A carroceria é disponível em seis cores: preto Ebony, branco Ártico, cinza Moscou, cinza Copenhagen, marrom Trancoso e prata Dublin. O interior também traz uma combinação exclusiva de cores, com teto preto e painel marrom escuro. Os bancos são revestidos em couro e tecido, com duas faixas em tom mais claro no centro e pespontos do mesmo tom.

A central multimídia SYNC 2.5 com tela de 7 polegadas e acabamento em preto perolizado é acompanhada por uma entrada USB iluminada e bandeja para celular no console. As portas têm soleiras personalizadas FreeStyle e os tapetes de borracha em formato de bandeja facilitam a limpeza.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo