LançamentosNotícias

Ford Ka 2012 ganha facelift no Brasil

Fotos: Renato Durães / Carro OnLine

Não demorou muito e a Ford já aplicou a primeira reestilização do Ford Ka, o modelinho ganhou novo para-choque dianteiro, grade e faróis auxiliares, deixando seu visual mais próximos dos outros modelos da marca. A parte mecânica se manteve intacta, com os mesmos motores 1.0 e 1.6 Rocam.

Além disso, ainda na dianteira, os faróis ganharam máscara negra e os limpadores do para-brisa, e palhetas do tipo flat-blade (feitas inteiramente de borracha). Visto de lado o novo Ka recebeu um novos frisos e opcionalmente,  indicadores de direção (setas) nas carcaças dos retrovisores, novas rodas e calotas.

De traseira é que o Ka 2012 chama mais atenção, desçam-se as lanternas e terceira luz de freio com lentes translúcidas escurecidas, que fazem conjunto com a nova régua acima da placa e inserto na parte inferior do para-choque. Por dentro, o carro também recebeu atenção, não tanto quanto merecia, mas foram mudados o grafismo do quadro de instrumentos, revestimento de bancos e painéis das portas, porta-copos central e acabamento das saídas de ventilação, maçanetas e pomo da alavanca de câmbio.

Segundo o gerente de engenharia da Ford, Gilberto Geri, a suspensão traseira do Ka 2012 foi ajustada por meio da adoção de um conceito de isolamento dos amortecedores idêntico ao usado na primeira geração do Focus. O sistema foi melhorado para reduzir o ruído de rolagem e a aspereza percebidos pelos ocupantes do automóvel.

A novidade mais inesperada ficou por conta da nova versão, batizada de Sport. Essa versão passa a identificar o modelo com motor 1.6. A montadora usa o visual mais esportivo para buscar os novos compradores do seu modelo compacto. O Ka Sport poderá sair da linha de montagem com uma decoração exclusiva, com faixas nas laterais, teto e capô inspiradas nos antigos Mustang, adereços esses que não combinam com o visual do carro. Além de rodas de liga leve de 15 polegadas saias, spoiler e aerofólio na cor da carroceria e interior com acabamento mais esportivo. O modelo também conta com o sistema de áudio My Connection como item de série.

As vendas começam em agosto e a Ford não definiu os preços das versões, mas os valores não devem ser muito diferente dos praticados atualmente.

Ford Ka 1.6 Sport
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo