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Ford investe no desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos

Fotos: Divulgação / Ford C-Max Híbrido

A Ford acaba de anunciar a abertura do Centro Avançado de Eletrificação, uma oficina de pesquisa e desenvolvimento, onde trabalharão mil engenheiros, com o único propósito de atender as propostas da marca nas questões de eletrificação.

O novo laboratório, em área de 285 mil metros quadrados, em Dearborn, concentrará todos os projetos híbridos e de eletrificação. O prédio conhecido anteriormente como Centro de Engenharia Avançada da Ford, foi rebatizado como Centro de Eletrificação Avançada.

Focus Electric

A boa notícia para os clientes, disse Joe Bakaj, vice-presidente de Engenharia de Motores da Ford, é que eles, agora, poderão ter mais opções de escolha e acesso mais rápido às mais recentes tecnologias, tanto na economia de combustível como na questão do baixo nível de emissões de poluentes”.

O investimento é da ordem de 135 milhões de dólares no sentido de desenvolver ainda mais a tecnologia de eletrificação de veículos. Assim, a maior parte dos trabalhos será executada no recém-inaugurado Ford Advanced Electrification Center. Este investimento permitirá à Ford duplicar a sua capacidade de teste de baterias, anuncia a marca do oval azul, além de diminuir, em cerca de 25%, o tempo de desenvolvimento dos seus veículos eletrificados.

Fusion Energi

Os veículos elétricos da Ford

Focus Electric, cuja produção começou em 2011, usa uma estação de recarga de 240V, suficiente para recarregar as baterias em quatro horas; C-MAX Hybrid, que anuncia um consumo de 5,0 l/100 km em cidade e na estrada; C-MAX Energi, o híbrido plug-in que chegará aos concessionários neste segundo semestre e que promete uma autonomia de 885 km; Fusion Hybrid, que também será conhecido neste segundo semestre, com um consumo combinado de 5,0 l/100 km; e Fusion Energi, variante híbrida plug-in do Fusion (Mondeo na Europa), que começará a ser produzido no final deste ano, com o intuito de ser o automóvel de porte médio mais eficiente do mercado.

A Ford continua sendo o maior produtor americano de veículos híbridos. A empresa lançou o Escape Hybrid em 2004 e Fusion Hybrid em 2010, veículos que contribuíram para uma forte presença no mercado, além da liderança no setor de economia de combustível, dinâmica de condução e durabilidade.

O antigo Centro de Engenharia Avançada, que fica dentro do complexo industrial de Dearborn, começou a operar em 1953. Quarenta anos depois, recebeu um investimento de 84 milhões de dólares aplicados nas áreas de testes de ruídos, vibração e aspereza. Em 2009, aumentou o tamanho da equipe para o trabalho de desenvolvimento de veículos eletrificados, tecnologias da mobilidade sustentável e se transformou no núcleo global de engenharia de veículos híbridos e elétricos da Ford Motor Company.

Fonte: Ford para Todos

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