CarrosNotícias

Ford inicia a produção do novo Mondeo na Rússia

Foto: Divulgação

A Ford Sollers, joint-venture da Ford na Rússia, iniciou a produção do novo Mondeo na fábrica de Vsevolohsk, próxima a São Petersburgo. O sedã foi totalmente adaptado para as condições climáticas severas do inverno local e para atender as necessidades dos consumidores mais exigentes. O Ford Mondeo é a versão para a Europa do Ford Fusion, que é vendido no Brasil e líder do segmento de sedãs de luxo.

O Mondeo russo é equipado com um pacote especial de inverno que inclui descongelador elétrico do para-brisa, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, volante aquecido e lavador do para-brisa otimizado. A distância do solo foi ampliada em 12 mm para rodar nas estradas locais e também foi dada atenção especial aos ajustes da suspensão e eficiência de frenagem para manter a excelente dinâmica do veículo. A linha vai oferecer três opções de motores EcoBoost a gasolina.

O lançamento do novo Ford Mondeo ocorre depois de uma completa modernização na fábrica da Ford Sollers, que além de aumentar a capacidade de produção a preparou para a montagem de veículos com tecnologia avançada. O investimento incluiu novos equipamentos de produção, aumento da automação e melhorias de processo, com melhor ergonomia para os operadores. A área de carroceria foi robotizada, o controle de medidas é feito a laser e foram instalados equipamentos pneumáticos nas estações de montagem. Com as melhorias recentes, o investimento total na fábrica desde a sua inauguração ultrapassa os US$ 400 milhões.

Ainda este ano, o novo Ford Focus começa a ser produzido na fábrica de Vsevolozhsk e o Fiesta entra em produção na fábrica de Naberezhnye Chelny, no Tatarstan. Também será iniciada a produção local de motores na nova fábrica de Elabuga, no Tatarstan.

Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo