CarrosNotícias

Ford inicia a produção do Mondeo Hybrid

Foto: Divulgação

A Ford começou a produzir na Espanha o novo Mondeo Hybrid. O veículo combina um motor 2.0 a gasolina com motor elétrico e bateria de íons de lítio de 1,4 kWh, capaz de rodar 23,8 km/l e gerar apenas 99 g/km de CO2. Este é o primeiro carro híbrido da marca na Europa e tem características similares ao Fusion Hybrid já comercializado em vários países, como Estados Unidos e Brasil.

O Mondeo passa a oferecer a maior variedade de motores de sua história, incluindo a nova versão EcoBoost 1.5 a gasolina e um 2.0 TDCi diesel aprimorado. Nos Estados Unidos, a Ford é a segunda maior fabricante de híbridos, com um total de 400.000 veículos desde o lançamento. No Brasil, o Fusion Hybrid lidera o segmento com 80% das vendas.

Desde que foi lançado, em 1993, o Mondeo já vendeu mais de 4,8 milhões de unidades. O novo modelo é produzido na avançada fábrica da Ford em Valência, Espanha, e será lançado em toda a Europa ainda este ano. O modelo a gasolina também será produzido na Rússia, onde começa a ser vendido em 2015.

Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo