CarrosNotícias

Ford inicia a produção do Ecosport na Rússia

Foto: Divulgação

A Ford iniciou a produção do EcoSport na Rússia, na moderna fábrica de Naberezhnie Chelny, na República do Tartaristão, montada em regime de joint-venture com a JSC Sollers. Como no Brasil e em outros países do mundo onde já é vendido, o EcoSport está sendo apresentado no país como um veículo que combina a economia de combustível e agilidade de um carro compacto com o espaço e capacidade superior de rodagem de um utilitário esportivo.

O EcoSport russo será oferecido com as opções de motor a gasolina de 1.6 ou 2.0 litros, tração dianteira ou integral e transmissão manual de cinco ou seis marchas ou PowerShift automática de seis velocidades. Para atender as condições extremamente rigorosas do inverno russo, a engenharia local realizou diversos testes para a homologação do veículo quanto aos requisitos de corrosão e durabilidade.

O EcoSport é o primeiro veículo produzido na fábrica de Naberezhnie Chelny, a terceira da Ford Sollers na Rússia, com capacidade de produção anual de 115 mil veículos e 1.500 empregados. No ano que vem, o Fiesta hatch também começará a ser produzido no local para venda no mercado russo. A Ford Sollers também vai iniciar em 2015 a produção de motores na fábrica de Elabuga, no Tartaristão.

A Ford Sollers agora monta veículos Ford em três fábricas na Rússia. Duas delas, Elabuga e Naberezhnie Chelny, ficam no Tartaristão e a terceira em Vsevolozhsk, perto de São Petersburgo. A linha Ford local inclui uma gama completa de utilitários esportivos – os grandes Explorer e Edge, o médio Kuga e o compacto EcoSport -, além dos modelos Focus e Mondeo e da família de vans Transit.

O EcoSport hoje já é vendido em mais de 50 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania e continua a avançar no programa de lançamento para chegar a mais de 100 mercados mundiais.

Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo