CarrosNotícias

Ford Fusion Híbrido é o carro verde do ano na eleição da Abiauto

Fotos: Divulgação

O Ford Fusion Híbrido, que comemora um ano de mercado, foi eleito pela ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva como o “Carro Verde do Ano”, uma das categorias do 13º Prêmio Imprensa Automotiva.

Considerado, na categoria de carros grandes do mercado brasileiro, como o mais econômico pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, o Fusion Híbrido obteve a preferência de jornalistas especializados de todo o país na eleição que se realizou ontem, 29, em São Paulo.

Além do item sustentabilidade, a linha Fusion destaca-se pela criatividade e alta segurança, proporcionadas pelos equipamentos de última geração. Conforme a versão, estão disponíveis a chave configurável MyKey, câmera de ré, sensor de chuva, sistema de monitoramento de pontos cegos, banco com ajuste elétrico em 10 direções e painel configurável.

Ele chegou ao mercado brasileiro de forma pioneira e inovadora porque adota um princípio de funcionamento chamado de “full-hybrid” (híbrido total). Ou seja, tem um motor a combustão e outro elétrico integrados na transmissão e bateria de alta capacidade, de 250 V–275 V, para tração. A bateria é recarregável pela própria ação energética do veículo, sem a necessidade de ligações externas, o que garante autonomia e flexibilidade de uso do veículo, tanto na cidade como na estrada.

Reunindo o melhor da tecnologia atual da eletrificação veicular com o eficiente motor a gasolina Duratec, o Fusion Híbrido tem seu princípio básico de funcionamento  no uso do motor elétrico nas situações de anda e para, ou em velocidades inferiores a 75 km/h. Quando precisa recarregar a bateria automaticamente, ou em condições de velocidades maiores, o motor a gasolina entra em operação.

O resultado é sempre a busca da eficiência máxima no uso da energia. Na prática, obtém-se um consumo médio de 12,18km/l na cidade e estrada (medido conforme as normas NBR), praticamente o mesmo que um carro popular 1.0 básico, sem direção hidráulica e ar-condicionado. Além disso, suas emissões são 92% menores que o limite estabelecido pelo Proconve L6 para entrar em vigor em 2015.

Fonte:  Ford para todos

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo