CarrosNotícias

Ford Fusion eleito O Carro Verde do Ano no Salão De Los Angeles

Foto: Divulgação

O novo Ford Fusion 2013 foi eleito o Carro Verde do Ano pelo jornal americano Gren Car, no Salão do Automóvel de Los Angeles, aberto ao público de 30 de novembro a 9 de dezembro. O produto Ford venceu diversos finalistas de peso como o Dodge Dart Aero, o Ford C-Max, Mazda CX-5 Skyactiv e o Toyota Prius c, todos modelos 2013.

Os veículos selecionados para a eleição do Carro Verde do Ano são exemplares que colaboram, de maneira significativa e quantificável, ao mesmo tempo, com um desempenho ambiental que permita aos consumidores perceber um real impacto ao meio ambiente.

O inovador Ford Fusion 2013 não só reduz significativamente o uso do petróleo, as emissões de CO2 e os prejuízos ambientais mas, também, tem preço competitivo o que poderá, de forma concreta, contribuir de verdade para a melhoria do meio ambiente.

O prêmio Green Car do ano é um importante trabalho do Green Car Journal cuja missão é mostrar o progresso ambiental na indústria automobilística. Desde 1992, o Green Car Journal avalia e divulga as informações sobre a eficiência dos combustíveis, além da avançada tecnologia dos veículos movidos a combustíveis alternativos.

Um dos trunfos do Ford Fusion 2013, além do seu design esportivo, é a inovação que permite o uso de cinco opções de motores, entre eles três eficientes motores de combustão interna a gasolina, incluindo duas com tecnologia EcoBoost, um híbrido e um híbrido plug-in. O EcoBoost combina injeção direta de gasolina e turbo compressor.

O Ford Fusion 2013 mostra o caminho para uma nova geração de veículos avançados com diversificado portfólio que inclui opções de energia limpa e eficiente, juntamente com equipamentos de eletrônica embarcada como o sistema Sync de conveniência e acessibilidade, além de preço que entusiasma o mercado norte-americano com a versão de entrada fixada em U$ 21.700.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo