CarrosNotícias

Ford Fusion e outros modelos da marca sofrem recall

Foto: Marcus Lauria

A Ford anunciou que vai convocar de volta a fábrica 465.000 mil unidades dos modelos Fusion, Explorer, Taurus e Interceptor. Além desses, foram também convocados o Lincoln MKZ. Esse recall acontecerá nos EUA, Canadá e México, depois de a Ford receber cerca de 600 reclamações de clientes que envolvem vazamentos no tanque de gasolina dos veículos, defeito que pode ocasionar um incêndio.

Apesar do risco, a montadora informou que até agora, nenhum acidente decorrente desse problema aconteceu. Além disso, outro recall envolvendo o Fusion foi anunciado. Cerca de 23 unidades do veículo devem ter sua caixa de direção reparadas. Segundo a Ford, esses modelos não tem uma espécie de pinça interna de retenção, o que pode acarretar a perda de direção e assim, aumentar o risco de um futuro acidente.

Essa é a terceira vez que o sedã Fusion é envolvido em chamados desse tipo nos Estados Unidos. Em dezembro do ano passado,80 mil unidades do veículo tiveram que voltar a fábrica pelo mesmo problema de vazamento de combustível e em novembro de 2012,19 mil unidades tiveram que ser recolhidas para corrigir um problema no sistema de iluminação do veículo. A Ford declarou que não terá peças suficientes para fazer os reparos necessários nos veículos convocados nesse recall.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo