CarrosNotícias

Ford foi a marca mais lembrada no segmento automotivo nos Estados Unidos em 2012

Foto: Divulgação

Americanos gostam de estatísticas e uma das mais interessantes é a pesquisa, nos Estados Unidos, sobre qual marca de automóvel faz mais “barulho” nas mais diversas formas de comunicação. O primeiro lugar, em 2012, pelo segundo ano consecutivo, foi da Ford, seguida pela Honda.

A responsável pelo trabalho de pesquisa é a empresa de marketing YouGov que, a cada dia da semana, fala com 5.000 pessoas em todo os Estados Unidos solicitando-lhes que compartilhem o que já ouviu falar sobre determinadas marcas. A pergunta exata do YouGov é: “Você já ouviu alguma coisa sobre “tal” marca nas últimas duas semanas, através de notícias, publicidade ou de “boca a boca” e se essas informações foram positivas ou negativas?

Os entrevistados são, então, convidados a classificar o sentimento do que viram ou ouviram em uma escala de -100 (muito negativo) a + 100 (muito positivo). Dessa forma, o YouGov conseguiu pesquisar mais de um milhão de pessoas sobre as diversas marcas de automóveis e os resultados apontaram a Ford como a que gerou o “burburinho” mais positivo entre todos os fabricantes que comercializam veículos nos Estados Unidos.

A pontuação média alcançada pela Ford foi de 32,1 pontos, um pouco menor da registrada em 2011, de 35,4 pontos. A número dois em percepção pública foi a Honda com a média de 21,1 pontos quase o mesmo resultado de 2011, quando obteve 21,6 pontos.

A Toyota foi a terceira marca mais lembrada com média de 20,5 pontos, um grande crescimento em relação aos 14 pontos que conseguiu em 2011. Volkswagen se colocou em quarto lugar com 16,9 pontos, um a mais do que em 2011. Fechando os top 5 da pesquisa se colocou a BMW com 15,8 pontos, um pouco mais que os 15,6 alcançados em 2011. General Motors, Chrysler e a irmã Dodge, além da Kia ficaram para traz.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo