CarrosNotícias

Ford Fiesta – 35 anos: um novo Fiesta conceito no Salão de Los Angeles

Fotos: Divulgação

Quem pensou que, após apresentar o Fiesta ST conceito, no Salão de Frankfurt, a Ford estaria satisfeita, errou. Agora, de 18 a 27 de novembro, no Salão de Los Angeles, a marca vai apresentar um novo conceito do modelo, numa versão de cinco portas, esportiva, com motor EcoBoost de 180 cv de potência, 1.6 litro de quatro cilindros, um Fiesta de alta performance.

Depois de 35 anos de produção, a Ford apresenta uma nova visão do futuro que idealiza para o Fiesta. No design, o novo conceito é semelhante ao modelo de três portas e tem possibilidades de ser produzido já no próximo ano. A inspiração do estilo veio do Fiesta RS WRC que disputa o mundial de Rally.

No Brasil, o Fiesta foi o primeiro modelo produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, desde 2002. O lançamento comandou a virada da marca no País, onde já vendeu mais de 700 mil unidades e se tornou o carro-chefe da Ford no mercado brasileiro. A nova geração, o New Fiesta, importado do México, já esta no mercado brasileiro nas versões sedan e hatch.

História

Nas suas diversas etapas de existência, o Fiesta sempre trouxe uma proposta inovadora dentro do maior segmento do mercado nas suas diferentes versões. O primeiro Fiesta foi produzido na Europa em 1976, na fábrica de Valencia, na Espanha, que hoje monta a nova geração do modelo. A linha foi produzida também na fábrica de Dagenham, no Reino Unido, de 1976 a 2002, e em Saarlouis, na Alemanha, de 1976 a 1980.

Em 1979, o carro passou a ser produzido, também, nas linhas de montagem da fábrica de Colônia, na Alemanha que, nesses 32 anos, se transformou no maior produtor do veículo, exportando o modelo para 71 países. O Fiesta, atualmente, também é fabricado na China, Tailândia, México e Brasil.

Fonte:  Ford para todos

 

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo