

No Salão de Los Angeles, aberto ao público de 30 de novembro a 9 de dezembro, antes de exibir seus produtos atuais e futuros, a Ford homenageou o passado e a tradição da Lincoln, sua marca de luxo.

A Lincoln está, atualmente, no meio de um processo de renovação de toda a sua gama de produtos, cujo desempenho de vendas tem sido fraco nos últimos anos. A primeira novidade será o lançamento do Lincoln MKZ 2013 que, para o CEO da Ford, Alan Mulally, representa o “novo DNA” da marca.

O MKZ, também disponível em uma versão híbrida, será o primeiro de quatro novos veículos exclusivos da Lincoln que serão introduzidos no mercado nos próximos quatro anos.
Durante o primeiro dia do LA Auto Show 2012, reservado à imprensa, a Ford exibiu sete veículos Lincoln desde o modelo Lincoln L 1929 coupe Dietrich conversível até um Lincoln Continental 1961 sedan, numa homenagem à história da marca.

Outros veículos em exposição, cedidos por proprietários particulares da Califórnia, incluem um Lincoln 1932 KB Roadster LeBaron Conversível de 1937, um Lincoln Derham sedan esportivo de 1937, Lincoln Zephyr-cupê-sedan de 1940, Lincoln Continental Cabriolet e um Continental Mark II de 1956.

