CarrosNotícias

Ford faz história na Nascar. o Focus elétrico será Pace Car

Foto: Divulgaçao

Dia 28 de abril, o Focus Electric será o “pace car” da Richmond 400, no Richmond International Raceway, em prova da Nascar Sprint Cup Series. “É a primeira vez que um carro, totalmente elétrico será pace car na Nascar, disse Mark Fields, presidente da Ford América, destacando que o Focus Electric vai fazer história na categoria e começar a conquistar o mercado”.

Conforme pesquisa da Ford, 35% dos consumidores da marca são fãs de automobilismo esportivo e 78% deles assistem provas da Nascar. A pesquisa também revelou que 67% dos entrevistados consideram os produtos Ford os preferidos para compra em relação às demais marcas disponíveis no mercado.

O Focus Elétrico será apresentado ao público do Estado da Virgínia, em Richmond Capitol em 25 de abril, quando Bill Bolling, governador do Estado vai entregar o modelo elétrico para o Richmond International Raceway para o evento da Sprint Cup Series.

O Focus totalmente elétrico mostra o caminho para um futuro mais sustentável. Ele se junta à linha crescente de veículos da grife Ford ECOnetic, que são líderes ou estão entre os melhores do segmento em economia de combustível.  Trata-se do primeiro carro para cinco passageiros a atingir uma economia de energia equivalente a mais de 42,5 km/l, se fosse abastecido com gasolina, a maior performance da categoria.

Outro avanço do Focus Electric é que ele é o primeiro carro do segmento a dispor de carga rápida, feita na metade do tempo dos demais modelos do mercado e, ainda, oferece o dobro de autonomia de rodagem por carga, em relação aos seus concorrentes.

 

Fonte: Ford para todos

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo