CarrosNotícias

Ford F-150 é a picape do ano da Motor Trend

Fotos: Divulgação

A revista americana Motor Trend, especializada em testes de veículos, escolheu a Ford F-150 como a picape do ano-2011, numa disputa em que bateu concorrentes como a Nissan NV comercial, o RAM HD Laramie Longhorn e a Toyota Tacoma. A F-150, veículo mais vendido no mercado norte-americano, foi testada na versão V8 de 5.0 litros mas, o modelo equipado com o motor EcoBoost V6 de 3.5 litros, foi o que convenceu os jornalistas da publicação a conceder o título, um dos mais importantes dos Estados Unidos, à picape da Ford

O prêmio foi entregue a Mark Fields, presidente da Ford das Américas em uma cerimônia na sede da empresa em Dearborn, que destacou a importância do reconhecimento das qualidades da F-150, que vão além dos índices de vendas e passam pela crucial e logística economia no consumo de combustível.

A F-150, equipada com o motor EcoBoost V6 turbo faz a média de 18 quilômetros com um litro de gasolina na combinação de condução na cidade e  em rodovia, e oferece mais força de reboque do que o modelo V8 de 5.0 litros.

Segundo o editor da revista, com e sem carga, a Ford F-150 dominou muito bem todas as tarefas e testes de campo no mundo real das estradas. Em diversos cenários, ela enfrentou pistas sinuosas, terra, montanhas e o dia-a-dia do uso urbano, durante uma semana, com desempenho de primeira linha, superando todas as severas exigências a que foi submetida. A F-150 já foi picape do ano, da Motor Trend, em 2009, 2004 e 1997.

 Fonte:  Ford para todos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo